Igreja usa criatividade para ensinar sobre o sábado

0 80
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Aracaju, SE… [ASN] Foi preciso apenas um sofá e voluntários com senso de missão. Com essa fórmula, Aracaju e outras cidades de Sergipe conseguiram levar para a rua um jeito prático de ensinar sobre a observância do sábado. O “Sofá do Descanso”, como a iniciativa ficou conhecida, aconteceu no sábado, dia 18 de fevereiro. Foi a estreia das atividades do projeto “Mais Ação”, que mobilizará os Pequenos Grupos por meio de uma gincana pautada pelo calendário da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Os voluntários foram convocados pela Missão Sergipe, sede adventista para o Estado, para colocar um sofá em praças ou lugares públicos de grande circulação de pessoas. Ele deveria ficar sob uma tenda em um ambiente geralmente decorado com tapetes, flores, água gelada e sucos. Com a estrutura montada, as pessoas passaram a ser abordadas pelos participantes para repousar. Era a oportunidade para falar sobre a importância do descanso e ensinar sobre a guarda do sábado de acordo com os textos da Bíblia Sagrada.

“Estou recebendo o retorno de pastores e líderes dizendo que as igrejas amaram esta ideia e a adesão está sendo grande, com um grande movimento no Estado, acontecendo de hoje até o final do mês”, compartilhou o pastor Denill Moraes, líder de Pequenos Grupos da Missão Sergipe e coordenador do projeto. Ali, são mais de mil Pequenos Grupos em 34 distritos pastorais. Em Aracaju, a movimentação foi intensa.

No bairro do Bugio, com cerca de 18 mil moradores, a ação começou às 14h e se estendeu durante toda a tarde. Os adventistas ocuparam uma área da principal praça da comunidade. “Estamos felizes porque esta iniciativa ocorreu ao final dos 10 Dias de Oração, quando estivemos reunidos todos os dias, às 5h, para orar e agradecer a Deus, e o resultado é esta dedicação dos irmãos para falar sobre as bençãos que Deus nos dá”, disse Cleverton Elias, líder voluntário da igreja do bairro, referindo-se ao projeto 10 Dias de Oração e 10 Horas de Jejum, encerrado no último sábado.

Durante a atividade, os participantes trouxeram um senhor para a área do sofá. “Gostaria de descansar um pouco?”, perguntou Cleverton. Com a abertura dada pelo morador sergipano, o rapaz passou a falar para o homem sobre o sábado. Enquanto isso, voluntários estavam espalhados pela praça, com cartazes, oferecendo orações. Muitas pessoas paravam para esses momentos de intercessão espiritual.

Nós já tínhamos o hábito aqui no distrito de orar nas casas das pessoas, e agora ampliamos o trabalho com a ação nessas tendas”, contou Aline Pereira, esposa do pastor Tiago Pereira, líder distrital. Ela estava envolvida com a logística e apoio aos grupos espalhados no distrito de Jardim Centenário. Em uma rua a cerca de 300 metros da igreja, desbravadores e aventureiros foram mobilizados para montar o sofá do descanso.

Uma mulher, que passava com uma criança, foi convidada a orar. Ela pediu intercessão para a necessidade que sentia de ter um emprego, que garantiria o sustento de sua casa. Os voluntários fizeram um círculo em torno dela e realizaram a oração no meio da rua, um dos principais acessos do bairro de Jardim Centenário.

“O engajamento das crianças nessa campanha nos surpreendeu”, afirmou Genivaldo Alves de Resende, um dos líderes locais do Clube de aventureiros. Segundo ele, alguns pais que passaram pela rua ficaram curiosos com as crianças e adolescentes uniformizados. “Aproveitei para mostrar para eles que poderiam oferecer a oportunidade a seus filhos de participar de nosso clube. Muitos se mostraram interessados e prometeram levar suas crianças para a igreja”, completou.

Num outro extremo da cidade, no bairro de Fernando Collor, o sol já estava declinando quando os participantes encerraram a distribuição do livro missionário Em Busca de Esperança para as pessoas que trafegavam próximo à praça principal da comunidade. Uma tenda decorada abrigava dois sofás, um centro, um tapete, flores e um suporte para preservar a água gelada. Apoiado por muletas, Michael Douglas, líder da igreja local, com apenas 19 anos, estava com fratura em uma das pernas, mas isso não o impediu de participar da campanha. Ele abordava as pessoas e as convidava para o espaço. “Durante toda a tarde, muitas pessoas vieram aqui e foi emocionante ver a reação delas com o momento de oração. Elas pediam pela família, por saúde e por moradia”, declarou.

Para o pastor Denill, a adesão da igreja a essa primeira campanha vai motivar para o lançamento dos próximos desafios do projeto “Mais Ação”. A próxima iniciativa será o envolvimento de cada Pequeno Grupo na coleta de duas cestas básicas, que serão distribuídas para famílias socialmente vulneráveis. “Acreditamos que será possível arrecadar cerca de 100 toneladas de alimentos, que serão distribuídas para famílias carentes em todo o Estado de Sergipe”, afirmou. [Equipe ASN, Heron Santana]

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.